Recuperação de Crédito

Ribeirão Preto terá Coordenadoria de Gestão Compartilhada de Processos Judiciais

AARP-Associação dos Advogados de Ribeirão Preto diz que a instância vai desafogar Judiciário

A partir do dia 28 de agosto, começa a funcionar em Ribeirão Preto a Coordenadoria de Gestão Compartilhada de Processos Judiciais e Administração Interna do município. Segundo Sergio Oliveira Dias, presidente da AARP-Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, a instância vai abranger 19 municípios vizinhos e atuar de forma regional na execução de processos envolvendo grandes devedores da Justiça do Trabalho.

No dia 29, sábado, os juízes da Justiça do Trabalho em Ribeirão Preto, vão fazer uma ação voluntária e realizam uma audiência de conciliação com objetivo de agilizar grandes processos que já foram julgados e aguardam a execução. Serão convocados os advogados e partes para audiências de conciliação, na busca de soluções amigáveis. A expectativa é realizar 120 audiências das 8h30 às 13h, no Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto (Rua Afonso Taranto 105). A Coordenadoria ficará sob a direção da juíza do Trabalho Márcia Cristina Sampaio Mendes.

Segundo o presidente da AARP, as partes que não comparecerem à audiência não terão prejuízo na condução de seus processos, mas perdem a oportunidade de conseguirem a execução mais rápida das sentenças já emitidas. “A Coordenadoria é uma instância que visa a desafogar o Judiciário. A audiência tem foco nos processos de grandes devedores e isso é uma ação importantíssima tanto para os juízes, quanto para advogados e suas partes”, explica.

Fonte: Texto & Cia – Assessoria de Imprensa da AARP

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply